“Vamos aproveitar este equipamento para poder dar a conhecer a freguesia às pessoas que vêm de fora. Ao mesmo tempo, diz-se que os baloiços danificam a paisagem… mas vamos pensar diferente! Estes equipamentos ajudam até a preservar e a valorizar o ambiente”. A mensagem foi deixada pelo presidente da Junta de Tangil ao Porto Canal que esteve recentemente naquela freguesia de Monção em reportagem.
“Acabam até por causar maior sensibilidade às pessoas no sentido de não destruir e não poluir”, justificou Michel Fernandes.
Aquela estação televisiva debruçou-se essencialmente sobre as três mais recentes atrações de Tangil. Não só o baloiço, como também o miradouro e o cabo de slide que faz as delícias de todos os que gostam de sentir adrenalina.
O baloiço panorâmico de Tangil, recorde-se, foi inaugurado em junho do ano passado.
No baloiço pode ler-se, na parte superior, o nome daquela freguesia. E a vista, evidentemente, é de cortar a respiração para todo o Vale do Mouro.
O investimento total rondou os 13 mil euros. Uma ideia do conselho diretivo dos baldios de Tangil que contou com os apoios do Município de Monção, da Junta de Tangil e também da Ventominho – empresa que gere o parque eólico localizado naquela freguesia.
O slide está a cargo da empresa Immesus. Para experimentar, interessados devem contactar o seguinte número: 964311911.
Veja a reportagem na íntegra AQUI
Bien