PUB
Arte à Solta. É este o nome de uma iniciativa cultural levada a cabo pelo Município e que nos próximos dias – e também em outubro – promete música, escultura e pintura por toda a vila.
O programa começa já na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, às 21h30. O palco já está montado na Praça da República e o trio feminino Flor de Laiá será o primeiro a atuar. Traz vários estilos musicais originários do Brasil.
Seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde, este espetáculo, à semelhança dos restantes, terá lotação limitada. Haverá distanciamento físico recomendado, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.
Quase um ano depois, cumpre-se um dos objetivos deste renovado espaço urbano. Interligando-se com o Museu do Alvarinho, o Cine Teatro João Verde e a Biblioteca Municipal, a nova praça foi pensada para potenciar a atividade cultural, assumindo-se como uma área pública aberta à realização de espetáculos.
Constituído por Denise Machado (voz e percussão) Marina Prado (violão e coros) e Lizzie Marchi (percussão), a musica de Flor de Laiá passeia-se por estilos musicais brasileiros como bossa nova, MPB, samba e forró, apresentando um repertório bastante eclético e divertido.
No dia 25 de junho, à mesma hora, será a vez de Sónia Pinto atuar na Praça da República, presenteando o público com um espetáculo de jazz.
Depois, em outubro (entre os dias 2 e 10), haverá uma exposição de esculturas e pintura de painel nos Passadiços A Galiza mail´o Minho e, em dezembro, a construção de um presépio, na Praça Deu-la-Deu Martins.
[Fotografia: Arquivo / Rádio Vale do Minho]
Comentários: 0
0
0