PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Anhões e Luzio: Festa do Cozido cancelada – “Voltará com mais força em 2022”

9 Dezembro, 2020 - 11:36

498

0

PUB Está oficialmente cancelada a próxima edição do Campo em Festa – Fim-de-Semana Gastronómico do Cozido à Portuguesa, na União de Freguesias de Anhões e Luzio, em Monção. A confirmação foi dada […]

PUB

Está oficialmente cancelada a próxima edição do Campo em Festa – Fim-de-Semana Gastronómico do Cozido à Portuguesa, na União de Freguesias de Anhões e Luzio, em Monção. A confirmação foi dada à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Junta, Amâncio Alves.

A segunda edição do certame iria ter lugar no princípio do próximo mês de janeiro. No entanto, as restrições em vigor devido à pandemia da COVID-19 irão impedir a realização. Mas Amâncio Alves assegura que a primeira edição será relembrada.

“Faremos isso, sobretudo nas redes sociais”, adiantou o presidente da Junta à Rádio Vale do Minho.

Este evento, recorde-se, estreou-se no ano passado e foi catapultado para um êxito enorme. Tanto no concelho como fora dele. Cerca de três mil travessas servidas [sensivelmente 1.500 em cada um dos dois dias] e perto de cinco mil visitantes passaram primeira edição, de acordo com o balanço feito na altura à Rádio Vale do Minho.

“Claro que dói um bocado não podermos realizar o evento este ano. O ano passado deixamos muita gente satisfeita que nos garantiu que iriam trazer mais gente em 2021″, recordou Amâncio Alves que deixa a promessa do regresso deste certame em 2022.

“Vai voltar com mais força, com muitas mais novidades e a dar ainda mais voz ao meio rural do nosso concelho”, assegurou.

 

Primeira edição do Fim-de-Semana do Cozido foi um êxito

 

 

Evento elogiado à direita e à esquerda

 

No final da primeira edição, recorde-se, este evento mereceu rasgados elogios por parte das duas principais forças políticas do concelho – PSD e PS.

“Hoje temos aqui uma verdadeira União de Freguesias! Não administrativa, mas sim de pessoas que acreditam neste território e que hoje mostram isso”, enalteceu o presidente da Câmara, António Barbosa (PSD), no seu discurso de abertura.

À Rádio Vale do Minho, o vereador Paulo Esteves (PS) também enalteceu o certame. “Pode esperar-se muito desta festa. Um muito que vai além do próprio evento”, disse desde logo o autarca. “Houve um planeamento muito bem feito. Um aglomerar de sinergias entre as pessoas das duas freguesias e isso só pode resultar num sucesso”. E resultou mesmo. Os números estão agora à vista.

Para além da degustação do Cozido à Portuguesa, este evento contou ainda com muita animação musical. Pela primeira edição passaram a charanga Algazarra Boys; a Rusga de Padroso, Arcos de Valdevez; a charanga Vai de Baile, da Galiza; os Marotos da Concertina, de Penafiel; as Gaitas e Cantares da Portela; o grupo de concertinas Os Magníficos; a Rusga de Loureda, de Arcos de Valdevez; e Pedro Cachadinha.

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

 

PUB