PUB
Arrancou a remoção de placas de fibrocimento, que contêm amianto, na EB 2,3 Deu-la-Deu Martins, em Monção. Os trabalhos abrangem o edifício principal e o balneário de apoio ao polidesportivo.
A empreitada, no valor de 89.366, 76 euros, imposto incluído, foi entregue à empresa Margem D´Erro, Unipessoal, Lda.
Tendo em consideração a melhoria da eficiência energética e a durabilidade do material, o novo revestimento será feito em painéis sandwich de aço, dupla face com isolante, e 30 mm de espessura preenchida em poliuretano. Dando continuidade à intervenção realizada em outros edifícios escolares, o Município optou pela cor branca.
O presidente da Câmara, António Barbosa, sublinhou que esta intervenção garante “o cumprimento do quadro legislativo em vigor” e “os critérios que estiveram na origem da Carta Educativa de Monção”, cujo objetivo consiste na “criação das melhores condições de segurança e salubridade, visando uma aprendizagem bem-sucedida dos jovens monçanenses”.
Remoção do fibrocimento já arrancou na EB 2,3 Deu-la-Deu Martins
[Fotografia: Município Monção]
Cumprindo a portaria nº40,2014, de 17 de fevereiro, todos os materiais serão removidos, acondicionados e transportados com estrema precaução, de forma a proteger o ambiente e a saúde humana. À chegada e saída do local, os funcionários da empresa, devidamente equipados, “passam” pela Unidade de Descontaminação de Amianto.
A remoção das placas de fibrocimento na EB 2.3 Deu-la-Deu Martins, em Monção, cumpre a Resolução da Assembleia da República nº24/2003, de 2 de abril, da Lei nº2/2011, de 9 de fevereiro, e do Despacho nº6573-A/2020, de 23 de junho, o qual publicou a listagem dos estabelecimentos de ensino com cobertura em amianto.
[Fotografia capa: Município Monção]
Comentários: 0
0
0