PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: Ainda falta mais de um mês e já há lotação esgotada neste Jantar do Dia da Mulher

4 Fevereiro, 2026 - 16:21

827

0

Dia da Mulher.

É oficial. Lotação esgotada para o Jantar do Dia da Mulher da União de Freguesias de Ceivães e Badim, em Monção.

 

A confirmação foi feita à Rádio Vale do Minho pela Presidente da Junta, Teresa Gonçalves.

 

No total, são 80 mulheres que no próximo dia 7 de março vão juntar-se na antiga Escola Primária de Pereiras para um momento de convívio e de celebração.

 

“Cada vez sinto mais que estou no caminho certo a valorizar as nossas gentes, o nosso território e sem dúvida promover o bem, a paz e a união entre todos”, disse Teresa Gonçalves visivelmente satisfeita com tamanha adesão.

 

O início está marcado para as 19h30. À mesa, entre outras iguarias, vai estar a picanha com feijão preto.

 

Entretanto, destacou ainda a Presidente da Junta, aquela União de Freguesias já arrancou com um leque semanal de atividades que pretendem promover a saúde e o bem-estar da população: circuito termal, yoga, e pilates.

 

 

Eis os dias e os horários:

[fonte: UF Ceivães e Badim]

 

 

O Dia Internacional da Mulher é comemorado, anualmente, no dia 8 de março.

 

Em 1975, a ONU começou a celebrar este dia a 8 de março mas, só a 16 de dezembro de 1977, é que viria a ser oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução 32/142.

 

O Dia Internacional da Mulher pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até ao dia de hoje, relembrando o caminho para a igualdade.

 

Defender causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física e/ou psicológica ou o acesso à educação continuam atuais porque, em vários pontos do globo, esses direitos continuam por cumprir.

 

 

 

 

[crédito fotografia: arquivo/UF Ceivães e Badim]