PUB
Os monçanenses acordaram esta segunda-feira com um coração vermelho, feito em madeira, na Praça Deu-la-Deu, em pleno centro histórico da vila. Está assente numa base de ferro pintada a branco. Tem uma altura próxima de dois metros, apresenta relevos uniformes, simulando batimentos regulares.
Explica o Município que é mais uma iniciativa dentro do projeto Maio, Mês do Coração. Tem como principal objetivo sensibilizar a população local para a prevenção de doenças cardiovasculares, alertando-a para as consequências negativas desta patologia, a principal causa de morte em Portugal.
Ao longo do mês, com recurso a imagens e textos informativos, a autarquia pretende “ativar uma consciência preventiva junto da população, de forma a reforçar a sensibilização dos munícipes para a redução de comportamentos de risco, como o tabagismo, uma alimentação descuidada e ausência de exercício físico”
Durante este mês, o Município irá divulgar mensagens de consciencialização alusivas à hipertensão, obesidade e tabagismo.
No dia 22, no Cine Teatro João Verde, decorre a sessão de apresentação “A Construção do Perfil Municipal de Saúde de Monção”.
[Fotografia: Município Monção]
Comentários: 0
0
0