O Município de Monção está a proceder à ampliação e modernização do abrigo de animais do concelho, gerido pela Associação Rafeiros e Companhia.
A obra, realça a autarquia, dá continuidade “à política de defesa e bem-estar animal, onde se inclui o apoio à esterilização, identificação e vacinação de animais de companhia, o Município de Monção procede à ampliação e modernização do abrigo de animais”.
[crédito fotografia: Município Monção]
A reabilitação da estrutura implica um investimento de 73.733,60 €, compreendendo a construção de mais boxes, bem como espaços adequados para reforçar a sua funcionalidade em termos logísticos e operacionais.
Estão em execução mais 16 boxes, juntando-se às 19 atuais, com capacidade para receber mais 35 animais, estando prevista, igualmente, a criação de uma sala de tratamento, uma instalação sanitária, uma zona de preparação da alimentação, um abrigo para gatos e uma área coberta para uso diverso.
[crédito fotografia: Município Monção]
Os materiais utilizados na construção das novas boxes, são semelhantes às existentes: paredes divisórias em blocos de cimento, pavimento em betonilha de betão com revestimento cerâmico antiderrapante, cobertura em painel sandwich e vedação em rede de arame.
Nesta empreitada, a cargo da empresa “Construcciones Castro- Figueiro, SL, Unipersonal – Sucursal de Portugal”, todo o espaço interior será organizado, através da demolição de algumas celas provisórias, entretanto criadas para responder à necessidade de recolha de animais.
[crédito fotografia: Município Monção]
O abrigo entrou em funcionamento em janeiro de 2019, assegurando melhores condições à atividade regular da Associação “Rafeiros e Companhia”.
O objetivo de hoje continua a ser o mesmo de ontem: Proteger animais abandonados e mal tratados, incentivando, em paralelo, a sua adoção.
Comentários: 0
0
0