[atualizada 20h56 – com correção no título]
O caso agitou Espanha nos últimos dias. A ministra do Trabalho e segunda vice-presidente do governo de Espanha, Yolanda Díaz, tem estado no centro de uma polémica, após a sua filha, de 13 anos, ter sido vista com uma mala de marca.
Mas, afinal, o acessório é falso e foi comprado… na feira semanal de Vila Nova de Cerveira.
Segundo o Notícias ao Minuto, a polémica explodiu no final de outubro, quando Yolanda Díaz e a filha marcaram presença no Ballet Nacional e a menor foi fotografada com uma tote bag da Marc Jacobs, que custa entre cerca de 200€ e 500€ no site oficial da marca.
A imagem tornou-se viral e foi alvo de críticas por vários utilizadores, que reclamam o custo de vida em Espanha e o facto de a filha de Yolanda Díaz, Carmela, ter apenas 13 anos e usar acessórios caros.
No entanto, em entrevista ao canal espanhol Antena 3, explicou que a mala é, afinal, uma réplica.
“Como sabem, passo os meus verões em Baiona, vamos frequentemente a Portugal, e neste caso, as primas da minha filha deram-lhe uma mala que custou 25 euros na feira de Vila Nova de Cerveira”, explicou.
“Incomoda-me bastante que a filha de 13 anos, que me acompanha em todos os eventos e continuará a acompanhar-me, tenha sido envolvida na disseminação de uma mentira”, lamentou.
A situação foi de mal a pior.
As declarações da ministra do Trabalho de Espanha acabaram por ter o efeito contrário. Yolanda Díaz está agora a ser acusada de apoiar a contrafação, que vai contra uma campanha institucional do governo.
Comentários: 0
2
0