O fenómeno impressionou e chegou até a assustar banhistas durante a tarde. Uma nuvem invulgar – designada por nuvem rolo – deu a ilusão de uma onda gigante.
Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, estendeu-se ao longo de vários quilómetros pela costa portuguesa. Nas redes sociais surgiram registos impressionantes.
Mas a nuvem estava mesmo a aproximar-se. No Minho, alcançou a praia da Apúlia, no distrito de Braga. A ventania aconteceu.
[crédito fotografia: Via Meteo Trás os Montes – Portugal]
[crédito fotografia: Via Meteo Trás os Montes – Portugal]
[crédito fotografia: Via Meteo Trás os Montes – Portugal]
De acordo com vários portais da especialidade, esta nuvem invulgar caracteriza-se por ser baixa, horizontal e cilíndrica. Tem a forma de tubo e pode estender-se por centenas de quilómetros.
É frequentemente associada a frentes de tempestade. Ventos de diferentes direções encontram-se e forma-se uma espécie de redemoinho.
Comentários: 0
0
0