A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve em Barcelos, distrito de Braga, um homem de 37 anos, presumível autor de um crime de abuso sexual de crianças.
A vítima, segundo a PJ, é uma menor de 6 anos.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, teve início após denúncia de uma instituição de acolhimento de menores em risco, onde a menor se encontra institucionalizada, na sequência de um processo de promoção e proteção de menores, motivado por alegada negligência dos progenitores.
“Iniciadas investigações por parte desta Polícia, foi possível reunir elementos de prova suficientemente indiciários de que a referida menor foi alvo da prática de atos sexuais de relevo que tiveram lugar no interior da residência do autor, amigo pessoal da mãe da menor”, descreve a PJ.
“Aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima, o suspeito aliciou-a quando esta se encontrava juntamente com a sua mãe num parque público, acabando por acompanhá-lo, sozinha, até ao interior da referida residência”, prossegue.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual, ficou sujeito às medidas de coação de proibição total de contatos com a vítima (presencialmente e também por meio de qualquer equipamento de comunicação eletrónico) e vigilância com pulseira eletrónica.
Comentários: 0
0
0