PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço/Vindimas: Famílias enchem mesas do restaurante Mini Zip

9 Setembro, 2020 - 17:34

1026

0

PUB [Publireportagem]   O restaurante Mini Zip, em Melgaço, tem sido por estes dias um autêntico ponto de encontro de gente que anda nas vindimas. À hora de almoço as […]

PUB
[Publireportagem]

 

O restaurante Mini Zip, em Melgaço, tem sido por estes dias um autêntico ponto de encontro de gente que anda nas vindimas. À hora de almoço as mesas continuam cheias, mas desta vez com famílias reunidas que chegam das vinhas que por esta altura, na sub-região de Monção e Melgaço, dão uma das melhores castas do país – o Alvarinho.

Tudo gente da mesma família, mas os cuidados e as normas da Direção-Geral de Saúde vão sendo sempre cumpridas ao pormenor. Mesas constantemente desinfetadas, distância social correta umas das outras e uso obrigatório de máscara estão entre os vários pontos que a Rádio Vale do Minho testemunhou.

“Almoçamos sempre aqui no Mini Zip. É muito agradável e tem uma excelente relação qualidade/preço”, disse Igor Moreira que, sentado com a família, se preparava para almoçar. “É tudo gente muito simpática que condiz bem com a vindima que não é só trabalho mas é também convívio e confraternização”.

Localizado em pleno centro da vila e quase em frente à Câmara Municipal, o Mini Zip tem ganho fama pelos diversos pratos que confeciona. Nos mais destacados estão a dobrada e o cozido que provocam autênticas enchentes.

“A qualidade dos pratos neste restaurante é excelente. Vamos almoçar bacalhau que tem excelente fama nesta casa”, disse o cliente admitindo que “o Mini Zip é já um ícone de Melgaço que é sobejamente conhecido pela boa gastronomia”.

Questionado sobre as vindimas, Igor Moreira mostrou-se muito otimista. “Estão a correr muito bem e espera-se um Alvarinho de grande qualidade. Boa uva!”, finalizou.

O Mini Zip nasceu há quase um quarto de século. Hoje quase todos sabem onde fica. Está quase em frente à Câmara Municipal há mais de década e meia.

O êxito tem sido de tal ordem que a nova casa já está no horizonte. Já há muito que saiu do papel. Está feita. Está decorada. Faltam apenas ultimar alguns detalhes para a grande mudança. “Talvez para o ano”, adiantou-nos a proprietária, Vânia Dantas.

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB