PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço vai ser palco de uma montaria ao javali… só para mulheres

20 Fevereiro, 2026 - 07:17

520

0

Iniciativa inédita.

A freguesia de Gave, em Melgaço, vai ser palco no próximo dia 28 de fevereiro, sábado, de uma batida ao javali… só para mulheres.

 

A notícia, avançada pelo jornal O Minho, foi confirmada pela Rádio Vale do Minho junto de João Araújo, organizador da atividade.

 

“Elas têm tanto direito como nós, os homens”, disse o responsável à Rádio Vale do Minho, numa altura em que prolifera a paixão pela cinegética entre as mulheres.

 

A iniciativa, inédita neste concelho, promete ser um êxito. Já conta com perto de duas dezenas de inscritas.

 

“Algumas são cá de Melgaço, mas também teremos de Monção, de Valença, de Guimarães, de Esposende, de Vila Verde, e de Lisboa”, contou João Araújo.

 

Várias delas vão chegar na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, e vão pernoitar na zona turística da Branda da Aveleira, naquela freguesia.

 

“Será um evento que terá não só um cariz de entertenimento mas que também vai permitir reduzir os exemplares deste animal, por vezes prejudicial às culturas”, prosseguiu João Araújo.

 

“Para além disso, estamos a promover a freguesia e a divulgar o nosso concelho”, acrescentou.

 

A concentração está marcada para as 8h00, no restaurante “O Brandeiro”, em Gave, onde vão decorrer as inscrições.

 

A montaria tem início marcado para as 10h00. Vai terminar pelas 15h00 com um almoço convívio entre as participantes naquele restaurante.

 

 

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/concebida por IA através de original do jornal Mensageiro de Bragança]