PUB
A surpresa estava prometida. A dar início as celebrações da Festa do Alvarinho e do Fumeiro em Casa, a torre do Castelo de Melgaço vestiu-se a rigor e mostrou esta noite projeções alusivas à edição especial deste ano. A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) roubou a festa do 25º aniversário do certame que tem vindo a realizar-se desde 1995, mas não conseguiu apagar o encanto.
O Município respondeu à altura e, já noite fechada, começaram a circular nas redes sociais as primeiras fotos de uma torre iluminada com as cores e os dizeres de uma festa que promete regressar em grande no ano que vem.
Melgaço, recorde-se, apresenta nesta altura 79 casos confirmados de infeção pela COVID-19. São 52 casos ativos, 17 casos recuperados e 10 óbitos registados.
Portugal registou nas últimas 24 horas mais 18 vítimas mortais devido à pandemia de COVID-19 e mais 305 casos de pessoas infetadas, de acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira, da Direção-Geral da Saúde (DGS).
No total, há agora 1.007 óbitos e 25.351 casos positivos desde o início do surto, enquanto o número de casos recuperados subiu para 1647, mais 128 do que na véspera.
Veja as fotos [créditos: Município de Melgaço]
Comentários: 0
0
0