Setembro vai a meio e este sábado tem sido de vindimas a todo o vapor na sub-região Monção&Melgaço. Nas vinhas o trabalho não para e são às centenas aqueles que percorrem os campos cumprindo o ritual secular desta altura.
Nas vinhas da produtora Alvaianas, o trabalho é intenso. Um autêntico vai e vem de contentores ora cheios… ora vazios (já descarregados).
Veja a galeria de fotos [créditos: Alvaianas]
Também em propriedades particulares o trabalho segue sem parar, como é o caso desta na freguesia de Roussas, neste concelho.
Veja a galeria de fotos [créditos: Aurora Soares]
Nos últimos dias, também a Quintas de Melgaço (QM) não tem tido mãos a medir. Trabalho também intenso nesta prestigiada produtora que não pára se somar troféus. Alguns dos mais recentes foram o duplo ouro conquistado nos prémios SAKURA Japan Women’s Wine Awards pelo Alvarinho QM e pelo Torre de Menagem, e o QM Vinhas Velhas 2020 que alcançou igual distinção no Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.
Veja as fotos [créditos: Quintas de Melgaço]
Sobre as expetativas nesta subregião, estão muito altas. A Adega Cooperativa de Monção referiu já que os efeitos da seca acabaram por não afetar de forma significativa as vinhas. Espera-se uma colheita em linha com o ano anterior em quantidade, mas com grande qualidade.
Comentários: 0
0
0