Rui Solheiro é o novo Presidente da Assembleia Municipal de Melgaço. O antigo autarca melgacense foi eleito esta manhã após votação realizada na abertura da primeira sessão do mandato 2025/2029 daquele orgão.
Foram colocadas a sufrágio duas listas: a lista A, encabeçada por Manuel Ramos dos Santos (eleito pela AD) ; e a lista B, encabeçada por Rui Solheiro (eleito pelo PS).
De um total de 28 incritos, votaram 27 por ausência de uma deputada. Exerceram assim o direito de voto 14 deputados e 13 presidentes de Junta.
A lista A obteve 13 votos e a lista B alcançou 14.
No seu discurso, Rui Solheiro garantiu que “esta mesa funcionará com total isenção e não poderia ser de outra forma”.
“Sendo a Assembleia Municipal um orgão importante na vida do Município, quero dizer-vos que saberá estar à altura dessa responsabilidade”, assegurou.
“Não estamos aqui para criar problemas. Não estamos aqui para estar do lado do problema, mas do lado das soluções. Naturalmente que a Assembleia Municipal exercerá as suas funções, com rigor, fiscalizando a atividade da Câmara. Mas, mais do que fiscalizar, a função da Assembleia é ser proativa para ajudar a resolver problemas que possam surgir durante o mandato”, considerou.
Mas Rui Solheiro foi mais longe. E foi pragmático.
“Nunca uma Assembleia Municipal deixará de estar ao lado da Câmara e do Senhor Presidente, sempre que estiver em causa o interesse do Município. Não poderiam esperar de mim outro comportamento. Fui durante 31 anos Presidente desta Câmara Municipal e procurei assumir sempre essas funções respeitando todos, independentemente das suas cores partidárias”, recordou.
“Depois de instalados temos todos a mesma obrigação: servir os melgacenses e os grandes objetivos definidos para o futuro da nossa terra. Nunca seremos uma força de bloqueio! Que ninguém tenha essa esperança ou esse receio. Estamos aqui para colaborar, para ser solidários com uma relação democrática saudável e para estarmos 100% ao lado dos interesses de Melgaço e dos melgacenses”, concluiu.
Recorde-se que Rui Solheiro esteve ao leme do Executivo Municipal de Melgaço, eleito pelo PS, entre 1982 e 2013.
Comentários: 0
0
0