PUB
Está confirmado. A edição deste ano do MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço vai avançar. A confirmação foi dada esta terça-feira pelo Município de Melgaço. Recorde-se que a edição do ano passado foi suspensa devido às medidas de contenção da propagação do novo coronavírus (COVID-19).
A data, conforme tinha sido já anunciado aquando o cancelamento da edição do ano passado, mantém-se: entre 2 e 8 de agosto.
O evento vai para a 7ª edição. Tem feito sempre parte do programa de Verão da autarquia.
Em 2019, recorde-se, o êxito deste Festival valeu mesmo a Melgaço a conquista do prémio de Município do Ano, na categoria Norte (menos 20.000). A iniciativa foi da Universidade do Minho – Oficial através da plataforma UM-Cidades. Estavam nomeadas 37 autarquias para nove categorias regionais, uma intermunicipal e para o grande prémio final.
“Todos os filmes inscritos em 2020 para o Prémio Jean Loup Passek serão automaticamente considerados como inscritos para a edição de 2021, em pé de igualdade com os que vierem a inscrever-se no próximo ano”, assegurou a organização no ano passado.
O programa pode ser consultado AQUI.
[Fotografia: MDOC 2021 / DR]
Comentários: 0
0
0