Melgaço lançou hoje, de forma simbólica, a primeira pedra da reabilitação e ampliação do Centro de Saúde. Um edifício cuja inauguração data de 1984.
Com um investimento previsto a rondar os 2 milhões de euros, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), as obras vão criar serviços de saúde modernizados, mais eficientes e com maior capacidade para atender a população; espaços mais funcionais e confortáveis; e mais recursos físicos e tecnológicos.
No entanto, durante a empreitada, terão de ser aplicadas algumas operações de logística.
Segundo a autarquia, os serviços do Centro de Saúde manter-se-ão em funcionamento, mas com alterações: a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados e a Unidade de Serviços e Apoio Geral continuarão a operar nas instalações do centro de saúde, ainda que com acessos temporariamente reordenados para minimizar incómodos aos utentes.
Por sua vez, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Melgaço e o Médico de Saúde Pública funcionarão, provisoriamente, no edifício da Rua Direita, n.º 16 (junto à Igreja Matriz).
Este será o resultado final, após as obras
[crédito imagem virtual: Município Melgaço]
Cerimónia de lançamento da primeira pedra realizada esta sexta-feira
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
“É um orgulho ver este projeto avançar. Melgaço terá serviços mais modernos, espaços mais confortáveis e mais recursos para atender todos os utentes”, disse o Presidente da Câmara, Manoel Batista.
Os trabalhos de preparação do terreno já começaram (limpeza, demarcação da área e abate controlado de árvores), cumprindo critérios legais e técnicos.
A conclusão das obras está prevista para junho de 2026.
Comentários: 0
0
0