PUB
O Município de Melgaço já apoiou cerca de 50 famílias do concelho no âmbito da campanha de recolha de géneros alimentícios, artigos de higiene pessoal e de limpeza. Os dados foram divulgados esta terça-feira pela autarquia.
Com o objetivo de apoiar as famílias e pessoas que estão a passar por dificuldades, o Município está a dar continuidade à campanha de recolha de géneros alimentícios, artigos de higiene pessoal e de limpeza, disponibilizados através da Loja Social de Melgaço da Cruz Vermelha Portuguesa.
O Município reativou também o apoio extraordinário emergencial para suprimento das necessidades básicas de alimentação através da atribuição de um vale no valor de 50 euros, concedido a cada elemento do agregado familiar e por mês, que permitirá a compra de bens de primeira necessidade a adquirir em supermercado local.
“Estamos a apoiar as várias famílias que se encontram perante uma situação de vulnerabilidade socioeconómica, casos esses devidamente identificados, para que tenham acesso a bens essenciais. A uma alimentação saudável e equilibrada”, garantiu o presidente da Câmara, Manoel Batista.
Os produtos podem ser entregues na Loja Social Cruz Vermelha Portuguesa, na Avenida Capitão Salgueiro Maia. O espaço encontra-se aberto todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00.
Comentários: 0
0
0