Para ouvir no local os criadores recomendam um telemóvel com dados móveis e auriculares.
A partir de agora, quem for ao marco fronteiriço nº1 de Portugal, na localidade de Cevide, em Melgaço, já pode escutar uma música a condizer com o local. Segundo o Jornal de Notícias (JN), foi lá colocada uma placa com o QR Code, que dá acesso a uma peça musical da autoria de Manuel Brásio, com pouco mais de seis minutos e que apenas pode ser escutada ali.
O tema intitula-se Au Revoir (Adeus). Foi composto no âmbito do projeto Sons de Bolso, com produção da associação Interferência e apoio do JN.
Refere o jornal que o tema é inspirado em três cartas escritas por emigrantes daquele concelho que, durante a década de 50 do século passado, foram para França na clandestinidade. Um poema que fala da saudade, da espera, de quem queria voltar à terra e não podia.
O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, já visitou o local e mostrou-se muito orgulhoso com a ideia.
“Ainda hoje temos um Melgaço fora do território, maior do que o que está cá do ponto de vista de população. Somos capazes de ter em Paris quase tanta gente como temos aqui”, lembrou ao JN, considerando “extraordinária” a música concebida para o marco nº1 de Portugal.
Comentários: 0
0
1