Desta vez houve quebra no protocolo em Melgaço. A neve ainda não alcançou a vila de Castro Laboreiro. Optou por ficar-se pelos lugares mais cimeiros. Exemplo disso é Parada do Monte, conforme demonstra uma fotografia partilhada na página Meteo Trás os Montes.
Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera tinha alertado já este domingo para a possibilidade de queda de neve. Mas só em pontos mesmo muito elevados “acima da cota dos 1000/1200 metros”, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Neve em Parada do Monte, Melgaço, esta segunda-feira (acima dos 1.200 metros)
[Fotografia: FB Meteo Trás os Montes]
No geral, os vários serviços meterorológicos apontam para uma semana com chuva, mas que deverá sofrer abrandamento a partir do final da tarde de segunda-feira passando a chuva fraca.
Na quarta-feira, ainda segundo o IPMA, a precipitação poderá aumentar de intensidade, abrandando novamente na quinta-feira. O próximo fim-de-semana será sem chuva, mas com céu bastante nublado.
As temperaturas máximas, ao longo da semana, deverão rondar os 15ºC. As mínimas vão começar em 6ºC mas vão descer acentuadamente na terça-feira até aos 2ºC. Voltarão a subir novamente nos dias seguintes até aos 8ºC.
O vento vai soprar fraco.
Comentários: 0
0
0