PUB
Dia de regresso às aulas em Melgaço. Normas de segurança acima de todas as prioridades. Logo à entrada da Escola Secundária, o túnel de desinfeção por onde passou toda a comunidade escolar.
Por todo o espaço não falta sinalética a lembrar a importância de utilizar a máscara de proteção individual, lavar/desinfetar frequentemente as mãos, não partilhar objetos nem comida e – claro está – manter o distanciamento social.
“É um regresso atípico. Com novas regras. É fundamental que todos sigam as medidas, para que seja garantida uma escola em segurança. Depende de todos! A autarquia fará de tudo, para este regresso seja em segurança”, disse o presidente da Câmara, Manoel Batista.
Mais de 1,2 milhões de alunos, do 1.º ao 12.º anos, regressaram esta quinta-feira à escola para mais um ano letivo que começa com novas regras para tentar minimizar os impactos da COVID-19.
Ao longo desta semana, alguns estabelecimentos de ensino foram reabrindo, sendo hoje o último dia estabelecido pelo Ministério da Educação (ME) para reiniciar as atividades letivas presenciais.
No total, são mais de 5.300 escolas públicas e cerca de mil privadas que neste novo ano seguem um conjunto de regras definidas pelo Ministério da Educação e pela Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de COVID-19.
Veja a galeria de fotos [créditos: Município de Melgaço]
PUB





Comentários: 0
0
0