Uma multidão de militantes e simpatizantes da AD (PSD/CDS-PP) saiu este domingo à noite às ruas de Melgaço para festejar a vitória daquela coligação nas eleições autárquicas.
Um resultado histórico que põe fim a 43 anos consecutivos de PS ao leme do Município.
De sorriso rasgado, o novo Presidente da Câmara, José Albano Domingues, surgiu perante a multidão que o saudou em plena euforia.
«Albano, amigo, o povo está contigo!», gritava o povo em uníssono.
O líder da AD pegou no microfone. “Obrigado Melgaço! Acabamos de ganhar as eleições”, disse José Albano Domingues. Estrondoso aplauso.
“Hoje em Melgaço fez-se história. A Aliança Democrática derrotou uma narrativa com 43 anos. A vitória da AD não é uma simples vitória! É a quebra de um ciclo. O início de uma nova era que quero construir para todos vós. Acreditem que hoje, em Melgaço, aconteceu um novo 25 de abril”, disse.
Mais uma longa ovação para o novo edil melgacense.
“Melgaço não votou no passado. Votou no futuro! É o futuro que nós queremos!”, acrescentou José Albano Domingues, destacando que “o vosso voto foi em equipa. Uma equipa fantástica que construímos!”.
A AD (PSD/CDS-PP) venceu as eleições autárquicas deste domingo em Melgaço. Para a Câmara Municipal, conquistou 53% dos votos e consegue colocar três elementos no Executivo Municipal.
O PS torna-se agora na segunda força política mais votada. Obteve 40,77% dos votos e coloca dois elementos no Executivo Municipal.
O Chega não foi além de 1,24% dos votos. A CDU ficou-se pelos 0,91%.
A Taxa de Abstenção foi de 46%.
Comentários: 0
0
0