O Grande Hotel do Pezo vai abrir portas no próximo dia 1 de outubro, quarta-feira. O anúncio foi feito pela Oca Hotels, rede hoteleira galega que irá gerir a unidade.
“O Oca Grande Hotel do Pezo abrirá as suas portas no dia 1 de outubro, com reservas já disponíveis no nosso site“, anunciou a empresa.
“Este novo hotel de 4 estrelas, levantado do zero mas respeitando a sua fachada do início do século XX, combina história, design contemporâneo e uma localização privilegiada junto às Termas de Melgaço e ao Parque do Pezo”, lê-se em comunicado divulgado.
“Desfrute de quartos espaçosos, piscinas interior e exterior, academia, salas de reuniões e convenções, salões de banquetes e um jardim perfeito para eventos especiais. Tudo projetado para garantir conforto, relaxamento e experiências memoráveis”, acrescenta.
A Oca Hotels apresenta ainda algumas imagens a partir do interior do interior do edifício.
[crédito fotografia: Oca Hotels]
[crédito fotografia: Oca Hotels]
[crédito fotografia: Oca Hotels]
[crédito fotografia: Oca Hotels]
Recorde-se que este hotel começou a ser construído em 1901. Foi um símbolo dos anos 20/30 em Melgaço e da época dourada do termalismo.
Em meados da década de 70 entrou em decadência. Fechou. Nunca mais abriu e tornou-se numa ruina.
O Grande Hotel do Pezo [com z, tal como surgiu] renasceu a olhos vistos.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
O projecto de arquitectura é da responsabilidade do arquitecto Luis Alves com a colaboração da sociedade 1488 – Construção Sustentável e os projectos de engenharias da responsabilidade da empresa SPRENPLAN, sendo a coordenação de obra da empresa QUEIRAS & XEDAS, Lda.
O investimento rondou os 7 milhões de euros.
Comentários: 0
0
1