Cerca de 300 ciclistas estão a competir este domingo, em Melgaço, na 2ª Taça de Portugal de Ciclocrosse.
A competição é pontuável para o ranking UCI, este ano para a categoria internacional C1.
É também pontuável para o Campeonato do Minho CRO – POPP Design. Decorre na pista da modalidade junto ao Centro de Estágios.
A prova, que marca o VIII Ciclocrosse de Melgaço, é promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., pelo Município de Melgaço e pela União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo. Destina-se às categorias de Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19, Sub-23, Elites e Masters, Paraciclismo e Open.
“Hoje, todas as provas de maior relevância no País no que diz respeito ao ciclocrosse passam por Melgaço. Nesta prova, como noutras, estão alguns dos melhores atletas da Europa. É mais uma prova de preparação para o grande evento que vamos ter aqui no próximo ano: o campeonato da europa, em julho”, disse o Presidente da Câmara, Manoel Batista, aos jornalistas.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
A Taça de Portugal de CRO é um troféu oficial da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e destina-se aos atletas com licença desportiva de competição, Ciclismo Para Todos e ainda atletas que subscrevam a filiação diária para a prova.
Esta prova está a ser realizada num circuito fechado com 2.990metros de extensão, criado para o efeito, na área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, com todas as condições de segurança.
O percurso bastante diversificado com subidas duras, caixa de areia, saltos, descidas técnicas e demais atrativos garante o espetáculo e divertimento.
Comentários: 0
0
0