PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Centro Escolar de Pomares recebe ‘Não Somos Cactos’ esta quinta-feira

7 Julho, 2016 - 08:04

314

0

Espetáculo-concerto começa às 21h30. Entrada é livre.

O Centro Escolar de Pomares recebe esta quinta-feira, pelas 21h30, o espetáculo-concerto “Não Somos Cactos”, da Comédias do Minho. No entanto, até domingo, será possível assistir ao espetáculo em outros locais de Melgaço: dia 8 de julho no Centro Cívico de Castro Laboreiro e no dia 9 na Casa da Cultura, ambos os espetáculos às 21h30; e no dia 10 no Centro de Convívio de Penso, pelas 16h00. A entrada é livre.
Para o espetáculo, o criador Rui Mendonça partiu de artigos que leu sobre a escassez de água potável e como esta poderia ser a principal causa das guerras do futuro. Segundo o ator residente das Comédias do Minho, há zonas do planeta a ‘aquecer’, não só pelo aquecimento global, não só pela expansão das áreas desertas, não só pela intolerância e falta de solidariedade por parte dos humanos, como também pela disputa da água, pela sobrevivência. “Comecei a investigar e apercebi-me que agora, no presente, cerca de um bilião de pessoas já vive com escassez de água potável e que a tendência é para agravar”, considerou. A iniciativa pretende assim criar uma distância ‘segura’, um filtro poético e emocional para falar da crescente escassez de água potável no mundo e respetivos refugiados, cujo fluxo promete abalar as noções de Humanismo e Humanidade.
Para além de Melgaço, o espetáculo estará em divulgação durante o mês de julho nos restantes quatro municípios do Vale do Minho: Valença, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura e Monção.