O Município de Melgaço inagurou as obras de reabilitação do Posto de Informação de Castro Laboreiro.
De acordo com a autarquia, os trabalhos tornaram-no “moderno, confortável e mais atrativo”.
Passa agora a funcionar como extensão da Porta do PNPG de Lamas de Mouro, dotado de um conjunto de informação turística sobre a oferta cultural e os valores naturais do único Parque Nacional do país, bem como da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés, reforçando o nosso compromisso com um turismo mais qualificado, informativo e sustentável.
Esta reabilitação, aconteceu no âmbito do projeto Gerês-Xurés Mais Sustentável, num investimento de cerca de 68.500€ (esperando-se um cofinanciamento em 70% pelo POCTEP/INTERREG).
“É mais um passo no caminho que estamos a construir rumo à certificação ouro como Destino Turístico Sustentável até 2026 – os novos conteúdos deste espaço destacam particularmente a experiência de Melgaço enquanto destino turístico certificado em sustentabilidade”, destaca a autarquia.
A empreitada incluiu a substituição integral de todo o mobiliário, caixilharia, beneficiação e reconfiguração das instalações sanitárias, tratamento dos pavimentos paredes e tetos.
Veja as fotos [crédito: Município Melgaço]
Foram ainda substituídas as infraestruturas elétricas, rede de abastecimento de água, implementado de um sistema de aquecimento e arrefecimento do espaço e instalada uma mesa interativa com informação sobre a oferta turística da região.
Comentários: 0
0
0