As casas de banho públicas no centro da vila de Melgaço foram alvo de vandalismo. As imagens divulgadas pelo Município mostram um elevado grau de destruição.
Entre portas e fechaduras danificadas, lavatórios e autoclismos partidos, nada ou quase nada parece ter escapado aos autores.
De acordo com a autarquia, não será a primeira vez que acontece.
“É com grande desagrado que voltamos a constatar atos repetidos de vandalismo nas diversas instalações sanitárias públicas da nossa Vila. Estes espaços, que são de todos e para todos, essenciais para o bem-estar da comunidade e dos turistas, têm sido alvo de destruição e desrespeito”, refere o Município.
“A vandalização do património público é um crime. Os custos de reparação recaem sobre o Município e, em última análise, sobre todos os contribuintes. Dinheiro gasto a repor o que foi intencionalmente danificado”, prossegue.
Veja a galeria [crédito: Município Melgaço]
“Apelamos a quem comete estes atos que reflita sobre o impacto negativo das suas ações na comunidade”, lê-se ainda na nota divulgada.
À população, o Município apela a quem tiver informações sobre os responsáveis, “por favor, não hesite em denunciar às autoridades competentes (GNR ou Câmara Municipal). A informação pode ser crucial para travar estes comportamentos”.









Comentários: 0
0
0