PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Campeões de futsal vão arrancar com academia de formação

5 Julho, 2021 - 08:21

995

0

PUB O clube Futsal A Batela Alvarinho Melgaço, da freguesia de Alvaredo, vai arrancar com a academia de formação. Com apenas um ano de vida, esta equipa estreou-se da melhor forma. Venceu […]

PUB

O clube Futsal A Batela Alvarinho Melgaço, da freguesia de Alvaredo, vai arrancar com a academia de formação. Com apenas um ano de vida, esta equipa estreou-se da melhor forma. Venceu a edição deste ano da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo da modalidade na categoria masculina.

“Estamos a começar com a angariação, com treinos prospeção, onde as crianças e jovens atletas pode vir experimentar a modalidade. Pretendemos com isto, a promoção da prática desportiva, proporcionando aos alunos uma aproximação descontraída à competição, uma ocupação saudável dos tempos livres e o ensinamento das regras básicas do futsal”, explicou a direção do clube à Rádio Vale do Minho.

 

 

Futsal A Batela está a angariar atletas

[créditos: Futsal A Batela Alvarinho Melgaço]

 

 

Fundado a partir de um grupo de amigos, o clube acabou por crescer de forma rápida e entusiasta. Conseguiu com facilidade apoios de entidades, instituições e empresas de referência do Município. Nascido apenas com o nome A Batela (nome da associação onde surgiu), assumiu oficialmente o nome de Futsal A Batela Alvarinho Melgaço

“Uma fusão entre a modalidade praticada, a associação mais dinâmica do concelho que foi a semente do projeto, o ex-libris da região e o nome do nosso Município que é o destino de natureza mais radical de Portugal”, explica a direção do clube.

Constituído por dirigentes do concelho, o clube conta com Mário Santos como treinador principal “que se fez rodear de gente da sua confiança, para formar a sua equipa técnica: Paulo Cardoso, Paulo Cavalcante e Tiago Mendes (técnicos
adjuntos); Wurtemberg Farias (treinador de guarda-redes); Vasco Santos (téc. de equipamentos) e Célia Marques (massagista)”.

A estreia foi em grande. A época terminou da melhor forma com a conquista de um caneco. “Foi um momento único, de grande júbilo, pois após o apito final, houve um misto de emoções indescritível, alegria, lágrimas, espanto, abraços, incentivos, euforia; que pecou pela falta de público, inexistente pela pandemia”, recordou o clube à Rádio Vale do Minho.

“A nível desportivo, resumidamente, podemos mesmo dizer que a época de estreia foi extremamente positiva, no campeonato ombreamos com equipas mais experientes”.

De sorriso no rosto, dirigentes e jogadores mostram – evidentemente – enorme confiança na época 2021/2022. “Acreditamos neste projeto, queremos crescer, ser uma referencia no distrito e na modalidade, mas acima de tudo, desejamos mobilizar a população do nosso concelho, à volta daquela que é equipa de todos nós”.

 

[Fotografia: Futsal A Batela Alvarinho Melgaço]

 

 

PUB