PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Caminhar com pescadores e ouvir proezas da pesca da lampreia

14 Março, 2026 - 22:03

320

0

Pelas seculares pesqueiras.

O Município de Melgaço realiza no próximo dia 29 de março, domingo, em Melgaço, uma caminhada com os pescadores das Pesqueiras do Rio Minho.

 

“Mais do que uma simples caminhada, esta é uma viagem ao nosso património ancestral. Guiados pelos próprios pescadores, os participantes terão a oportunidade única de percorrer as margens do rio, ouvir histórias na primeira pessoa, aprender sobre a preparação das redes e assistir a uma simulação da tradicional pesca da lampreia”, refere.

 

“Vamos conhecer de perto as seculares pesqueiras — estruturas de pedra que marcam a paisagem e são o testemunho vivo da resiliência e da relação secular entre as nossas gentes e o rio. No final, para quem desejar, o convívio continua com um almoço tradicional de Carne ao Caldeiro na Associação “A Batela“”, acrescenta.

 

A atividade está inserida no programa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência“.

 

O início está marcado para as 10h00, com ponto de encontro no Acesso de Alvaredo.

 

As inscrições podem ser feitas AQUI [clique para abrir], até 23 de março. As vagas são limitadas a 50 participantes.

 

 

[crédito fotografia: Arquivo/DR]