PUB
Eram 22h00 em ponto. Os melgacenses não falharam. Várias janelas pela vila de Melgaço abriram este sábado e o povo, munido de garrafa e copo de Alvarinho brindou aos 25 anos da maior festa deste concelho… a Festa do Alvarinho e do Fumeiro.
A edição deste ano estava precisamente marcada para este fim-de-semana. A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) destroçou o coração desta gente ao roubar a festa mais querida de todos. Mas o orgulho é maior… a vontade de vencer é bem mais esmagadora do que um vírus que fez correr lágrimas teimosas após a triste notícia.
De cabeça erguida, o Município elaborou um programa adaptado à circunstância: Festa do Alvarinho e do Fumeiro em Casa. Ontem já houve surpresa… com a Torre do Castelo de Melgaço toda iluminada com projeções alusivas ao evento. E hoje… os melgacenses mostraram corpo e alma num néctar que honra a sub-região Monção&Melgaço: o vinho Alvarinho.
A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço é um dos maiores eventos culturais do concelho. A média de visitantes nos últimos anos tem alcançado os 60 mil. Tem vindo a ser realizado anualmente, de forma ininterrupta.
Veja a galeria de fotos dos brindes à janela:
Comentários: 0
0
0