PUB
O Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, congratulou-se com a publicação em Diário da República do Despacho nº 4959/2020 que determina que o seguimento clínico dos doentes COVID-19 que habitem em estabelecimento residencial para pessoas idosas e cuja situação clínica não exija internamento hospitalar é acompanhado, diariamente, por profissionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da respetiva área de intervenção, em articulação com o hospital da área de referência.
Em nota de imprensa, o autarca melgacense recorda que foi uma matéria pela qual sempre se bateu junto do Ministério da Saúde, tutelado por Marta Temido.
Melgaço é nesta altura o segundo concelho do Vale do Minho mais afetado pela COVID-19. O principal foco da doença continua a ser o Lar da Santa Casa da Misericórdia, com 37 infetados e nove óbitos registados. Ainda de acordo com a divulgação municipal, há um caso confirmado no Centro Paroquial e Social de Chaviães e outros nove que foram infetados no Centro de Saúde.
[Fotografia: Arquivo / DR]
Comentários: 0
0
0