PUB
O Município de Melgaço hasteou este sábado, Feriado Nacional do 25 de Abril, a bandeira nacional a meia-haste. “Um sinal de luto, pesar e solidariedade para com as vítimas do novo coronavírus (COVID-19)” que está a flagelar aquele concelho, o país e o mundo.
“Um gesto simbólico que representa a nossa a solidariedade para com as famílias enlutadas, seus amigos e todos os melgacenses atingidos por esta pandemia”, refere o Município em nota de imprensa divulgada.
Recorde-se que Melgaço é um dos concelhos mais afetados do Vale do Minho pela nova doença. Apresenta 72 casos confirmados: 53 casos ativos, 10 casos recuperados e nove óbitos registados.
Ao início da manhã, nas redes sociais, o presidente da Câmara, Manoel Batista, deixou algumas palavras alusivas à data. “Abril constrói-se a pulso”. Foi com esta expressão que autarca iniciou a mensagem alusiva ao 25 de abril divulgada nas redes sociais.
E, para Manuel Batista, essa construção acontece “em cada ano que passa, em cada singelo dia das nossas vidas”.
Para o edil melgacense, Abril trouxe também “a afirmação do poder local que hoje, nestes dias cinzentos, tem sido um instrumento crucial (e afirmando-se uma vez mais) de articulação e descoberta de soluções”.
A fechar, Manoel Batista desejiu “a todos um abril diferente nos seus 46 anos, mas ainda mais vigoroso e desafiante! Um abril de olhos postos no futuro e acreditando na hercúlea capacidade do povo melgacense, esteja aqui ou em qualquer outro ponto do globo, em se reinventar”.
[Fotografia: Município de Melgaço]
PUB
Comentários: 0
0
0