PUB
O Município de Melgaço realizou esta terça-feira as primeiras escrituras de aquisição dos terrenos para a Zona Empresarial de Alvaredo.
“As formalizações correspondem a oito parcelas de terreno, estando agendado ainda para esta semana um outro processo de escritura. As restantes serão efetuadas durante os próximos meses. Neste momento, os procedimentos estão a ser encetados com todos os proprietários, estando o Município a aguardar o envio de documentos necessários para a realização das escrituras”, refere o Município.
A Zona Empresarial de Alvaredo representa um investimento de 2.711.820,22 euros, cofinanciado pelo FEDER no montante de 1.500.000,00 euros, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, Norte2020.
O projeto pretende reforçar a capacitação empresarial das PME da Região do Norte para o desenvolvimento de produtos e serviços e abrange uma operação de loteamento com obras de urbanização e acesso à Zona Empresarial, com uma alocação de 33 461,90 m² para área destinada a 11 lotes, distribuindo-se as áreas de cedência por um lote destinado a equipamento coletivo com 1 685 m², espaços verdes de utilização coletiva com 9 356,70 m² e espaços verdes de enquadramento com 4 810 m².
A operação pretende levar a efeito três intervenções distintas: operação de loteamento com obras de urbanização destinadas à edificação urbana; novo acesso a executar em solo rural que estabelecerá a ligação entre a operação de loteamento e a via existente a nascente; beneficiação de via existente a nascente – fundamentada exclusivamente na necessidade de permitir o acesso de veículos de grandes dimensões à Zona Empresarial a criar – estabelecendo a ligação à EN 202.
[Fotografia: Município Melgaço]
Comentários: 0
0
0