Chama-se Academia Sénior Inês Negra. Segundo o Município, “pretende ser uma resposta socioeducativa para uma faixa etária sénior do nosso concelho, que ainda se sente ativa e dinâmica, e visa a criação e dinamização regular de atividades no âmbito social, cultural, educacional, e lúdico, funcionando num contexto de formação ao longo da vida, num regime não formal e sem fins de certificação”.
A ideia, explica ainda a autarquia, é promover as capacidades de desenvolvimento da autoestima, da inserção e participação social da população com mais de 55 anos de idade e, ao mesmo tempo, promovendo a partilha de conhecimentos entre professores e alunos.
Os destinatários são cidadãos do concelho de Melgaço, com 55 ou mais anos, que estejam dispostos a aprender e a partilhar os seus saberes e experiências pessoais.
Serão levados a cabo os cursos de Artes, Saúde Sénior, Sociologia e Saberes.
As aulas, que decorrerão de acordo com o calendário do ano letivo comum (2022-23) arrancam no dia 19 de outubro.
As inscrições estão a decorrer e têm um número limitado de 20 alunos para esta primeira turma. Os interessados devem inscrever-se através do e-mail [email protected] ou na página de facebook @Academia Sénior de Melgaço.
Este projeto resulta da parceria entre a Casa do Povo de Melgaço e da Câmara Municipal e da colaboração dos voluntários para a docência.
Comentários: 0
1
0