PUB
A Capitania do Porto de Caminha emitiu esta quinta-feira para um “agravamento das condições meteorológicas a partir das primeiras horas de sábado”.
“Prevê-se vento moderado a forte dos quadrantes de oeste/sudoeste, com rajadas que poderão atingir os 70 Km/h, o que poderá originar ondulação forte dos quadrantes de oeste, com altura média de 4 metros, podendo atingir até 6 metros de altura máxima”, lê-se na nota enviada à Rádio Vale do Minho.
No mesmo documento, a Capitania alerta a população “a tomar especial cuidado na circulação junto à orla costeira e locais mais vulneráveis a galgamentos costeiros, evitando a permanência nestes locais”
Para a comunidade marítima profissional “recomenda-se evitar praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente a pesca. Recomenda-se também o regresso ao porto de abrigo mais próximo, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, quer nos fundeadouros do rio Minho, quer no portinho de Vila Praia de Âncora e a adoção de todas as medidas de precaução”.
Por motivos de segurança, as barras de Caminha e de Vila Praia de Âncora se encontram já encerradas.
“À população em geral, face à atual situação pandémica, e ao dever geral de recolhimento domiciliário que se encontra em vigor, alerta-se também para o facto de que os cidadãos não podem circular em espaços e vias públicas, nomeadamente em áreas adjacentes ao mar e aos rios, pelo que devem permanecer no respetivo domicílio”, lembra aquela autoridade.
“Assim sendo, alerta-se também para que não sejam realizados passeios à beira-mar ou beira-rio, não sejam estacionados veículos muito próximo da orla marítima, mantendo atenção às informações da meteorologia e às indicações das autoridades de segurança”.
[Fotografia: Ilustrativa]
Comentários: 0
0
0