PUB
O distrito de Viana do Castelo está em alerta laranja. O aviso entrou em vigor às 18h00 desta quarta-feira devido ao mau tempo que se faz sentir em todo o território continental. A depressão Elsa, que atingirá força máxima durante esta quinta-feira, já provocou vários estragos em todo o Alto Minho.
Durante a tarde, de acordo com a Proteção Civil, quedas de árvores em vários concelhos nomeadamente Melgaço, Monção, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença. Para já, sem quaisquer feridos ou danos materiais de maior a registar.
No entanto, uma das ocorrências mais graves, segundo notícia avançada pelo jornal O Minho, foi a queda de um andaime de uma obra, no Largo de Camões, centro histórico de Ponte de Lima, que “cedeu durante a intempérie que decorre durante esta quarta-feira”, escreve este órgão de informação digital. “A estrutura caiu em cima de uma esplanada e de um toldo de uma ourivesaria, provocando vários estragos”, acrescenta O Minho.
De acordo com este órgão de informação, entre as 16h00 e as 19h00 horas desta quarta-feira, foram registadas 28 quedas de árvore em estradas nacionais e municipais, no distrito de Viana do Castelo. Também várias estruturas edificadas, como andaimes e placards publicitários, não resistiram à depressão.
O aviso laranja vai estar em vigor até às 23h59 desta quinta-feira. O aviso laranja, o terceiro mais grave numa escala de quatro, aplica-se a situações meteorológicas de risco moderado a elevado.
Para a madrugada desta quinta-feira, as previsões meteorológicas apontam para a continuação de precipitação forte e persistente, vento forte nas terras altas e no litoral e agitação marítima forte em toda a costa.
[Fotografia: Micael Costa – Grupo FB Operação STOP – Viana do Castelo]
Comentários: 0
0
0