PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Marques Mendes vem a Monção

26 Novembro, 2025 - 12:04

2463

0

Vai estar no jantar de Natal do PSD.

Marques Mendes, candidato à Presidência da República, vem a Monção no próximo dia 4 de dezembro, anunciou hoje a Comissão Política Concelhia local do partido.

 

O também antigo deputado na Assembleia da República pelo PSD e hoje um dos principais rostos do partido a nível nacional, vai estar presente no jantar de Natal do PSD local marcado para essa data.

 

É a terceira vez que Marques Mendes vem a Monção no espaço de um ano. Recorde-se que o candidato presidencial marcou também presença no jantar de Natal do partido no ano passado.

 

Regressou em julho, durante a Feira do Alvarinho.

 

No jantar de Natal do PSD do ano passado, recorde-se, Marques Mendes afirmou que “Monção é uma terra de pessoas extraordinárias. De gente boa. Generosa. De militantes extraordinários e que são a base de um partido. Mas, acima de tudo e mais importante, cidadãos fantásticos deste nosso país que é Portugal”.

 

Luís Marques Mendes continua à frente nas intenções de voto na mais recente sondagem da Intercampus para a CMTV, Correio da Manhã e Jornal de Negócios, mantendo a liderança no mesmo barómetro que assumiu no final de outubro, mas mantendo-se também um empate técnico a três na corrida a Belém.

 

A sondagem coloca Marques Mendes com 16,4% (menos 0,2 pontos percentuais em relação ao barómetro de outubro da Intercampus), à frente de André Ventura, que subiu de 15,8% para 15,9%, e de Henrique Gouveia e Melo, que desceu de 15,5% para 15,4%.

 

A grande novidade do inquérito surge no quarto lugar, onde o eurodeputado da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, ultrapassou António José Seguro e aproxima-se da dianteira da corrida.

 

Cotrim Figueiredo chega aos 11,5%, depois de subir 3,1 pontos percentuais, enquanto o candidato apoiado pelo PS fica-se pelos 11,1%, caindo 1,2 pontos.

 

À semelhança dos anos anteriores, é esperado mais de meio milhar de militantes e simpatizantes do partido neste evento.

 

 

[crédito fotografia: arquivo/Rádio Vale do Minho]