PUB
O Presidente da República apelou esta quinta-feira a todos os portugueses a um maior cumprimento das normas em vigor. “Vivemos o periodo mais difícil da pandemia. Temos dos números mais elevados da europa. A variante inglesa propagou-se vertiginosamente. O número de mortos cresce a um ritmo inimaginável”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.
Num discurso firme, o Chefe de Estado sublinhou que “o que importa é não perder a determinação”.
“É preciso agir depressa e drasticamente e é esse o sentido das medidas hoje tomadas ao abrigo do decreto que assinei. Temos de ser mais rigorosos! Mais firmes!”, apelou. “Só assim será viável rastrear os possíveis infetados. Temos de continuar a vacinar melhor e mais depressa”.
“Temos de estar preparados para um ensino à distância mais duradouro do que se pensava. Temos de esgotar todas as hipóteses de resposta”, prosseguiu Marcelo Rebelo de Sousa frisando que tudo o que se fizer nas próximas semanas será decisivo.
“Não podemos esconder a realidade! O que fizermos todos até março determinará o que vão ser a Primavera, o Verão e quem sabe o Outono”, avisou o Presidente da República colocando já em cima da mesa a hipótese de uma 4ª vaga.
“Joga-se tudo nas próximas semanas. Temos mesmo de travar a escalada em curso. E já!”, exclamou.
[Fotografia: Screen RTP]
Comentários: 0
0
0