PUB
“Abril constrói-se a pulso”. Foi com esta expressão que o presidente da Câmara de Melgaço iniciou esta manhã a mensagem alusiva ao 25 de abril divulgada nas redes sociais. E, para Manuel Batista, essa construção acontece “em cada ano que passa, em cada singelo dia das nossas vidas”.
“Abril acontece na capacidade, como povo, de fazermos desenvolvimento, de promovermos maior equidade. Na capacidade de gerarmos qualidade de vida para todos os portugueses”, afirma Manuel Batista. “Abril, hoje, afirma-se na excelência da resposta aos desafios que se nos colocam, acautelando a saúde e a vida dos nossos, preparando arduamente o futuro próximo do país com otimismo, sem cair em tentações de esmorecimento”.
Para o edil melgacense, Abril trouxe também “a afirmação do poder local que hoje, nestes dias cinzentos, tem sido um instrumento crucial (e afirmando-se uma vez mais) de articulação e descoberta de soluções”.
Numa altura em que o concelho, o país e o mundo enfrentam a pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), o presidente da Câmara lembra ainda que “Abril trouxe a construção de um Sistema Nacional de Saúde há muito reconhecido por muitos (dentro e fora das nossas fronteiras) como de excelência e hoje aclamado e com provas dadas”.
A fechar, Manoel Batista deseja “a todos um abril diferente nos seus 46 anos, mas ainda mais vigoroso e desafiante! Um abril de olhos postos no futuro e acreditando na hercúlea capacidade do povo melgacense, esteja aqui ou em qualquer outro ponto do globo, em se reinventar”.
Melgaço, recorde-se, é nesta altura o segundo concelho do Vale do Minho mais afetado pela COVID-19. Apresenta 72 casos confirmados: 53 casos ativos, 10 casos recuperados e nove óbitos registados.
[Fotografia: Arquivo]
Comentários: 0
0
0