A Loja Social de Vila Nova de Cerveira, a funcionar desde Dezembro passado em instalações próprias, apoiou dezenas de famílias carenciadas no primeiro trimestre do ano.
O balanço registado aponta para uma procura crescente: foram entregues mais de 100 cabazes de alimentos e distribuídos bens de todo o tipo.
A vereadora da acção social confirma que, todos os meses, há cada vez mais famílias cerveirenses a solicitar ajuda, essencialmente de bens alimentares.
Sandra Pontedeira destaca que a avaliação da execução do primeiro trimestre é um incentivo a “uma constante procura da melhoria do serviço prestado”.
Contudo, a vereadora confirma que estão a ser estudados outros tipos de apoios e ferramentas para dar uma resposta mais imediata a casos de agregados familiares carenciados.
Apesar de a taxa de desemprego no concelho ainda não ser elevada, o executivo de Cerveira perspectiva que as consequências da crise venham a despoletar casos “duros e horríveis” de famílias com necessidades.
Nos primeiros três meses deste ano, foram distribuídos 111 cabazes a 88 famílias, abrangendo um total de 266 pessoas, perfazendo um total de 3915 bens alimentaresdistribuídos.
Da Loja da Roupa e do Cantinho do Bebé, que disponibiliza roupa, utensílios e ainda equipamento na área da puericultura, foram beneficiados 48 agregados familiares, num total de 150 pessoas.
O município de Cerveira abriu esta Loja Social tendo em vista a população carenciada. As instalações foram remodeladas e adaptadas às novas funcionalidades, estando agora instalada num edifício adquirido pela autarquia, expressamente para acolher este espaço, assim como os serviços de ação social municipais.
Comentários: 0
0
0