Dezenas de crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico de Melgaço receberam uma visita muito especial: a mascote do Lobo Ibérico (Canis lupus).
A iniciativa, organizada pela Porta de Lamas de Mouro do Parque Nacional da Peneda-Gerês e integrada no Programa de Educação Ambiental 2025/2026, convidou os mais pequenos a reconstruir peça a peça o puzzle do Lobo Ibérico, aprendendo sobre o seu papel essencial no equilíbrio dos ecossistemas.
A atividade passou pelo pré-escolar de Pomares, Vila e Santa Casa da Misericórdia. Também visou os alunos do 1.º CEB de Pomares.
“O momento mais especial foi a presença da mascote do Lobo Ibérico, que ajudou a desconstruir medos, esclarecer mitos e aproximar as crianças da Natureza de forma divertida e educativa”, refere o Município.

[crédito fotografia: Município Melgaço]
A ação aconteceu no âmbito do programa de dinamização da Porta PNPG de Lamas de Mouro 2024 a 2026, parcialmente cofinanciado pelo POCTEP/INTERREG no âmbito do projeto 0293_GERES-XURES_MAIS_SUSTENTAVEL_1_P.
O material pedagógico utilizado contou, ainda, com financiamento do protocolo entre o Fundo Ambiental e a ADERE-PG, que apoia projetos integrados nos planos de cogestão das áreas protegidas.
Comentários: 0
0
0