Quim Barreiros, popular cantor natural de Vila Praia de Âncora, Caminha, tem um banco de jardim decorado em sua homenagem na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
A iniciativa, segundo a revista Time Out, é da Junta de Freguesia de Santo António, que redecorou duas centenas de bancos de jardim naquela avenida com uma alusão a cantores portugueses.
O objetivo foi comemorar o Dia Mundial da Música, que se assinalou no passado dia 1 de outubro.
Amália Rodrigues, Rui Veloso, Caetano Veloso, Tom Jobim, Buraka Som Sistema e Dino D’Santiago estão também entre os bancos decorados.
Cada banco de jardim terá uma decoração dedicada a um artista. Além da sua fotografia identificativa, há três QR Codes que convidam a apontar o seu telemóvel e a ouvir três das suas músicas mais conhecidas.
“É uma iniciativa de homenagem muito simples e singela”, disse o presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, em comunicado.
“Sabemos que faltarão muitos, pois felizmente temos muita gente a fazer música em língua portuguesa, mas temos apenas este número de bancos de jardim. No próximo ano colocaremos outros nomes”, acrescentou o presidente.
Comentários: 0
0
0