Se perder o «Lego Fan Weekend» do próximo fim-de-semana em Paredes de Coura, não se preocupe. A boa notícia é que vai haver outro… só que será em Tóquio, no Japão. E será mais curto. Enquanto por cá serão três dias, do lado de lá serão apenas dois.
E com isto Paredes de Coura volta a colocar-se ao lado da terceira maior economia do mundo. No luxuoso bairro de Ginza, em Tóquio, são vendidas criações Fly London produzidas nas fábricas courenses da Kyaia. E a Toyota, marca automóvel japonesa, já vê rivais como a Jaguar, a Rover, a Volvo, a Renault, a Peugeot e a Citroën com mais brilho ao ostentarem peças decorativas fabricadas pela courense Doureca – Decorative Solutions. No total, a empresa já regista 10 milhões de símbolos, monogramas e outras criações similares para aquelas marcas.
O «Lego Fan Weekend» de Paredes de Coura é já no próximo fim-de-semana, entre 9 e 11 de junho. O de Tóquio chega em setembro. No entanto, serão apenas dois dias: 23 e 24 desse mês.
Posto isto, e se gosta de Legos, o melhor mesmo é não perder este evento em Paredes de Coura. Cinco australianos, 34 belgas, 6 brasileiros, um cabo-verdiano, um croata, um dinamarquês, 25 franceses, 13 alemães, 10 irlandeses, 14 italianos, 11 holandeses, três noruegueses, 78 portugueses, um romeno, um sérvio, um esloveno, 21 espanhóis, 32 britânicos e 7 norte-americanos vão reunir-se à volta das peças multicolores mais famosas do planeta, invadindo novamente Paredes de Coura para a II edição do «Fan Weekend», um evento com centenas de construções em Lego, Lego Talks com os responsáveis da marca e muitas atividades para crianças.
Da primeira edição, destacam-se as 20 milhões de peças coloridas, tantas que se alinhadas alcançariam 630 Km (a distância que separa o Minho (Valença) ao Algarve (Albufeira) pela autoestrada) que fizeram a delícia de quantos passaram pelo «Paredes de Coura Fan Weekend 2016 – LEGO Fan Event», iniciativa que, num formato inédito e pela primeira vez fora da Dinamarca, juntou em 2016 170 AFOLs – Adult Fan of LEGO provenientes de todo o Mundo.
17 mil visitaram o «Fan Weekend» em 2016
Recorde-se que na edição do ano passado, nas 15 horas que a exposição esteve patente ao público, 17 mil visitantes passaram pelo Centro Cultural numa iniciativa promovida pela Comunidade 0937 em colaboração com o Município de Paredes de Coura. Para além das 20 milhões de peças coloridas, há também a registar 3 milhões de euros de valor de mercado de todas as peças utilizadas e isso exclui o trabalho criativo. Foram necessárias 27 mil horas de trabalho para montar todas as peças em exposição, distribuídas pelos 170 participantes provenientes de 17 países da Europa, América do Sul, América do Norte e Oceânia, o que demorou cerca de 20 dias a montar, mas, se executado por uma só pessoas, levaria o equivalente a 9 anos de trabalho.
Comentários: 0
0
0