O assalto frustrado numa caixa multibanco em Viana do Castelo, há uma semana, provocou um prejuízo à Junta de Freguesia de Chafé de 10.000 euros, com a agravante de que o terminal não será reativado.
“A entidade bancária que gere o equipamento já nos comunicou a denúncia do contrato de utilização do espaço, onde estava a caixa, no edifício da junta, com efeitos a 02 de novembro. A alternativa de acesso público mais próxima fica a 4,1 quilómetros”, explicou hoje o autarca local.
Segundo Filipe Penteado, a autarquia de Chafé está a negociar com outros bancos a manutenção do mesmo serviço, que já funcionava na sede da junta de freguesia há cerca de uma década, mas para já sem sucesso.
“Além de a população ficar sem multibanco, ainda temos cerca de 10.000 euros do arranjo do edifício para pagar, porque a explosão que provocaram foi muito violenta e destruiu toda a entrada”, acrescentou.
Segundo fonte da GNR, o assalto, com recurso a explosão, terá acontecido cerca das 04:00 de 01 de novembro e destruiu ainda a caixa multibanco.
“Com a explosão, a máquina do multibanco tombou e não tiveram acesso às gavetas do dinheiro, porque é muito pesada. O dinheiro, constatou-se depois, ficou lá todo, cheio de tinta”, contou Filipe Penteado.
A investigação a este assalto, em que ainda é desconhecido o método utilizado para provocar a explosão, está a cargo da Polícia Judiciária do Porto.
Comentários: 0
0
0