A Juventude Social Democrata do Alto Minho espera que o Governo tenha em atenção a proposta formulada pela JSD nacional, tendo em vista a criação de isenções e descontos nas SCUT, não só para alunos residentes, como também para estudantes universitários que se deslocam de outras localidades. No caso do Alto Minho e, de acordo com o presidente da JSD, são cerca de 40 a 50 por cento os jovens que se deslocam para o distrito, para frequentar o instituto politécnico vianense.
Adepto daquela proposta nacional, o líder jovem considera que esta medida seria benéfica em termos de mobilidade na região alto-minhota.
Opinião partilhada pelo presidente da JSD de Ponte da Barca. José Alfredo Oliveira considera que, a avançar, esta ideia será "benéfica" para os jovens alto-minhotos. O responsável considera ainda que a aplicação destas isenções e descontos não teram um impacto "muito elevado" nas contas públicas.
A JSD nacional defende a criação de isenções e descontos nas SCUT para alunos deslocados, que frequentam o ensino superior no interior, à semelhança dos residentes. A proposta resultou do II Congresso da Interioridade e será apresentada em Comissão de Obras Públicas, pelos deputados sociais-democratas.
Comentários: 0
0
0