No âmbito das comemorações dos 500 anos do Foral Novo de Ponte da Barca, outorgado em 1513 pelo Rei D. Manuel I, às então designadas Terras da Nóbrega, a Juventude Social Democrata (JSD) de Ponte da Barca desafia a Câmara Municipal a convidar o Presidente da República para presidir ao encerramento das comemorações que marcam os cinco séculos de existência do concelho.
Considerando que, ao longo de dois mandatos, Cavaco Silva já visitou todos os concelhos do Alto Minho à excepção de Ponte da Barca, o presidente desta estrutura política fala em “falha de agenda que pode ser corrigida”.
José Alfredo Oliveira exorta ainda o autarca socialista, Vassalo Abreu, a “colocar de lado as divergências político-partidárias e engrandecer as comemorações de tão importante data para o concelho de Ponte da Barca com a participação do Chefe de Estado português”.
A JSD Ponte da Barca lança este desafio numa semana em que Cavaco Silva visitou os concelhos de Melgaço e Monção.
Os jovens social democratas barquenses recordam que, até ao momento, a autarquia local não convidou qualquer membro do Governo para visitar o concelho, uma oportunidade para dar a conhecer presencialmente “alguns dos mais graves problemas do concelho”.
A estrutura política critica ainda o facto de, nas legislaturas lideradas pelo Partido Socialista, a presença política e gastronómica dos membros do governo socialista eram “uma constante semanal”, inclusive a visita do anterior Primeiro-Ministro, José Sócrates.
Comentários: 0
0
0