José Emílio Moreira mostrou-se hoje “muito honrado” pela condecoração recebida por parte do Município de Monção. O antigo presidente da Câmara (1997-2013) foi esta manhã agraciado com o título de cidadão honorário – medalha de ouro. “É o reconhecimento do trabalho que se fez, sempre na consciência de que tudo o que foi feito não fui eu que fiz sozinho. Fui eu e mais uma equipa fantástica que me acompanhou nas funções que desempenhei. Tanto na Câmara, como na escola e na Adega”, disse esta manhã o ex-autarca à Vale do Minho à margem da cerimónia. No entanto, José Emílio Moreira não deixou de acrescentar que “nunca devemos confundir a árvore com a floresta. Hoje é fundamentalmente a festa do Município de Monção”, realçou.
Já o presidente da Câmara de Monção disse à Vale do Minho que é “a melhor testemunha para aferir o trabalho que o professor José Emílio Moreira realizou na nossa comunidade”. Augusto Domingues frisou ainda que foi com o antigo autarca que “Monção apareceu no mapa do desenvolvimento nestes 16 anos e claro que queremos continuar a segui-lo”.
Depois da cerimónia no Cine Teatro João Verde, o programa comemorativo continua da parte da tarde, pelas 15h00, com a apresentação do Projeto do Parque Empresarial do Noroeste Peninsular “Minho Park Monção”, investimento estruturante que abrange quatro freguesias do concelho de Monção: Pinheiros, Lara, Mazedo e Troporiz.
O parque empresarial, que deverá acolher as primeiras empresas já no próximo ano, terá capacidade para apoiar 80 empresas e dar emprego a mais de 1.200 pessoas.
O MinhoPark Monção é considerado o maior parque empresarial de sempre na região do Vale do Minho.
Comentários: 0
0
0