Inseridas nas comemorações dos 25 anos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a Escola Superior de Saúde promove, a partir desta quinta-feira e até sábado, as primeiras Jornadas Ibéricas de Reabilitação.
Trata-se de um evento que já acontece há alguns anos no território nacional, mas que agora ultrapassa as fronteiras, com o objectivo de conhecer e debater práticas, projectos e resultados de investigação por oradores nacionais e espanhóis nas áreas do exercício, desporto, metamorfose do corpo e intervenção no domicílio e na comunidade, como assim dá conta a coordenadora científica das jornadas, Clara Araújo.
Através de workshops, conferências, painéis e mesas redondas, a organização pretende enquadrar as diversas áreas científicas que concorrem para a dimensão da reabilitação.
A essência destas Jornadas Ibéricas de Reabilitação proporcionará um espaço de formação de práticas sustentadas na evidência científica, um espaço pleural mediado pela singularidade das temáticas e a diversidade dos oradores.
O evento decorre esta quinta-feita e até sábado, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do politécnico vianense.
Comentários: 0
0
0