PUB
Provavelmente algo nunca visto. De uma semana para a outra, as infrações por excesso de velocidade nas estradas do distrito de Viana do Castelo registadas pela GNR caíram 99% (leu bem! Noventa e nove por cento).
Enquanto que entre os passados dias 3 e 9 de maio foram registados 212 condutores a seguir depressa demais, entre 10 e 16 deste mês o número caiu para apenas dois.
Este tipo de infração, que normalmente lidera uma tabela onde nenhum condutor quer estar, caiu do primeiro para o sexto lugar das infrações mais praticadas no distrito de Viana do Castelo.
Na frente está agora uma infração também habitual: a falta de inspeção periódica obrigatória, com 28 condutores apanhados a transgredir. Segue-se o uso indevido do telemóvel durante a condução, com 14 automobilistas a sofrer as consequências.
No terceiro posto, nove automobilistas multados por infração relacionada com tacógrafos.
No total, durante este sete dias, a GNR registou em todo o distrito de Viana do Castelo 193 infrações. Foram registados 50 acidentes rodoviários, dos quais resultou um ferido grave e 15 feridos leves.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
Comentários: 0
0
0