Com o intuito de angariar verbas para os Bombeiros Voluntários de Monção, a direção desta Associação Humanitária em colaboração com o jornal local, promove, este sábado, o III Monção Raid.
Cerca de uma centena de participantes a conduzir meia centena de jipes devem marcar presença num dia de convívio e de solidariedade.
Recorde-se que há dois anos a situação financeira dos ‘soldados da paz’ monçanenses era grave. Neste momento, Jorge Almeida, presidente da direção, sublinha que, apesar do cenário “ainda precário”, é melhor.
Estas ajudas servem apara colmatar despesas acrescidas provocadas pela gravidade dos incêndios florestais que devastaram uma grande dimensão territorial do concelho.
O percurso deste evento inicia-se junto às instalações dos Bombeiros de Monção, percorrendo as freguesias de Monção, Mazedo, Cambeses, Sago, Longos Vales, Merufe, Anhões, Luzio, Portela, Abedim e Pias, num total de 40kms.
O valor da inscrição reverte a favor dos bombeiros, a quem cabe a responsabilidade de custear algumas despesas de logística, nomeadamente o pequeno-almoço servido em Anhões e o almoço em Pias.
Comentários: 0
0
0